VIGILÂNCIA SANITÁRIA

vigilancia-sanitaria.jpg (49 KB)

COMO OBTER UM ALVARÁ SANITÁRIO

Pode ser de duas maneiras:

- diretamente no balcão de atendimentos da VISA (Vigilância Sanitária) no horário das 12:30h às 18h, situada à Rua Lobo da Costa, 1764;
- no site da Vigilância Sanitária: http://www.pelotas.rs.gov.br/vigilanciasanitaria/;

De acordo com o ramo de atividade será fornecido no balcão (via presencial) ou deverá ser impresso( via site) um requerimento padrão. No balcão será entregue guia de recolhimento referente a taxa de vistoria, a qual deverá ser entregue paga juntamente com a documentação. A relação dos documentos exigidos para cada ramo de atividade encontra-se no verso do requerimento padrão. Concluído a etapa de documentação e pagamento de taxa, será fornecido um protocolo pela VISA, o qual deverá permanecer no estabelecimento aguardando a vistoria. O processo entre o trâmite dos documentos nos devidos setores até a liberação do Alvará Sanitário leva em torno de quinze dias úteis.

COMO REALIZAR UMA DENÚNCIA:

As denúncias são realizadas de forma presencial no balcão de atendimento da VISA no horário das 12:30h às 18h. É preenchido um formulário de denúncia e 100% das mesmas são atendidas. No caso de alimentos industrializados com suspeita de contaminação, estes deverão ser entregues na VISA juntamente com uma embalagem fechada para controle, os quais são posteriormente enviados ao Laboratório de Análises Central em Porto Alegre.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do setor administrativo3284-7733 no horário das 12:30 às 18h.

 

Carregando...